top of page

Sobre 

O IMPRESSO é um jornal, com uma versão impressa e outra online, criado por alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto.

O IMPRESSO pretende chegar a um público jovem e informar de um forma apelativa. 

Apostando em conteúdos multimédia, O Impresso quer fazer uso de todas as ferramentas disponíveis no meio online para informar e esclarecer da forma mais clara possível sem nunca esquecer o elemento principal: a verdade. Os conteúdos multimédia estão condensados numa secção própria. Pretende-se conjugar o caráter moderno com o tradicionalismo de um jornal. Colocamos em prática técnicas modernas de expressão jornalística, pretendendo manter sempre o contacto com os nossos leitores;

O IMPRESSO é constituído por seis editorias, de modo a que o leitor não fique confuso relativamente à localização dos conteúdos em que tem interesse.

O IMPRESSO é um jornal generalista. Para além de dar destaque às principais notícias da atualidade, O IMPRESSO diferencia-se através da publicação de conteúdos fora do mainstream e de temas que não são diariamente noticiados, nomeadamente histórias de vida, projetos sociais e voluntariado, privilegiando sempre a autenticidade dos protagonistas e das histórias. 

bottom of page