Os primeiros vinte estudantes da Universidade do Porto que não foram abrangidos pelas bolsas de ação social vão ser apoiados pela parceria com a Stand4Good.
A Stand4Good, em Parceria com a U. Porto, desenvolveu um projeto-piloto de apoio a estudantes em situação de carência económica. Durante dois anos vão ser ajudados vinte alunos da universidade, que cumprem os critérios de elegibilidade mas ficaram de fora na atribuição de bolsas. O programa abrange alunos em licenciatura ou mestrado integrado e será desenvolvido de 2020 até 2022.
No final dos dois anos serão avaliados os resultados do projeto, para que seja possível melhorar e corrigir erros. O objetivo é conseguir apoiar mais estudantes necessitados com base nas conclusões retiradas da experiência inicial.
A pandemia da Covid-19 veio agravar a vulnerabilidade económica de muitos estudantes, pondo em risco a continuidade no ensino superior. A nova parceria prevê várias iniciativas de apoio aos estudos, tais como mentoria, estágios e integração profissional, com o intuito de aumentar a empregabilidade jovem e diminuir a exclusão social.
A iniciativa é um complemento aos subsídios de emergência, desenvolvidos pela Universidade do Porto para auxiliar os alunos mais afetados pela Covid-19.
Kommentare