Na edição de 2020 do Prémios Podes foram entregues 15 prémios. A segunda edição do festival decorreu num formato híbrido - presencial e online.
Fotografia: Patrick Breitenbach
O podcast de Pedro Paulos, Marta Rocha e Angelina Velosa, Brandos Costumes,foi escolhido como podcast do ano pelo júri dos Prémios Podes 2020. Brandos Costumes é um podcast sobre as histórias e os caminhos da música portuguesa e venceu também a categoria “Cultura e entretenimento”.
A cerimónia de prémios decorreu este domingo (dia 8 de novembro) e foi o ponto alto de uma semana dedicada aos podcasts portugueses. Desde dia 2 (segunda-feira) a organização promoveu webinars, conversas e podcasts ao vivo com transmissão online. Todo o conteúdo pode ser encontrado aqui.
Num total de 15 categorias, os programas mais premiados nesta edição foram o Fumaça, Histórias da bola para adormecer e Brandos Costumes, com dois prémios cada.
Vencedores - Podes 2020
Conversa ou debate Globalistas;
Ciência e Tecnologia Um sobre Zero;
Lifestyle The Pep Talk Podcast;
Economia e Negócios Casa Trabalho Casa;
Cultura e Entretenimento Brandos Costumes;
Storytelling Histórias da Bola para Adormecer;
Rádio Do 8 ao 80;
Humor Terapia de Casal;
Política e questões sociais Dá-me Lume;
Podcasts sem homens cis brancos heterossexuais #SÓQNÃO
Informação e Educação Fumaça;
Desporto Histórias da Bola para Adormecer;
Entrevista Fumaça;
Prémio do Público Nada de mais;
Podcast do ano Brandos Costumes.
Do juri fizeram parte 16 membros das áreas do entretenimento, jornalismo e educação, entre os quais, a professora da Universidade do Porto, Ana Isabel Reis e a humorista e a radialista Joana Marques.
O Podes - Festival de Podcasts é uma organização da Portcasts em parceria com o PÚBLICO.
留言